Fique Por Dentro

Seus Beneficiários estão atualizados?

Se sua resposta for "não", é importante que você os atualize assim que possível. É fundamental que nossos Participantes mantenham seu grupo de Beneficiários sempre com os dados em dia. Isso garante maior agilidade no recebimento dos benefícios.

Acesse o Portal ou entre em contato com nossa Central de Relacionamento e confira se as pessoas que você indicou permanecem elegíveis aos benefícios ou se houve mudanças. Se deseja alterar seu cadastro, é só preencher e assinar o Formulário de Atualização de Dados disponível no Portal, na sua área restrita, na Aba Serviços/Formulários e, em seguida, enviá-lo à Fundação Atlântico. Junto com ele, é necessário encaminhar também os documentos indicados no formulário.

Além de Beneficiários, você também pode indicar Designados. Eles podem ser qualquer pessoa física, ou grupo de pessoas, que, no caso de falecimento do Participante e na falta de beneficiários elegíveis, terá direito a receber em parcela única o saldo de conta do Participante. O valor total será dividido em partes iguais entre esses Designados.

Acesse o Regulamento do seu Plano para mais informações sobre os Beneficiários e Designados.

Informações Importantes para 2018

Contracheque dos Assistidos

Os benefícios dos Assistidos são sempre creditados na conta corrente no penúltimo dia útil de cada mês, ao longo do dia.

Correntistas do Banco do Brasil

Caso você receba seus benefícios pelo Banco do Brasil, verifique se houve mudança na numeração de sua conta e agência. Recentemente algumas agências do banco encerraram suas atividades, o que pode ter gerado alterações nos dados dos correntistas. Se este for o seu caso, por favor, informe as mudanças à Fundação o quanto antes. Assim, você evitará problemas no recebimento de seus benefícios, como a devolução do pagamento.

Relatórios Anuais 2017

Os Relatórios Anuais e os documentos institucionais de todos os Planos de Benefícios, referentes ao exercício de 2017, já estão disponíveis no Portal da Fundação. Para acessá-los clique na Aba Plano de Benefícios e em Documentos Institucionais.

Atenção: benefício por invalidez

Os Participantes que tiverem o benefício de aposentadoria por invalidez cancelado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) devem comunicar à Fundação Atlântico sobre o ocorrido, para que possa ser feito o encerramento do benefício. Isso é fundamental, pois evita o recebimento de valores de forma indevida e a cobrança de débitos posteriormente.

ENTRE EM CONTATO 0800 286 7005

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