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O Participante em primeiro lugar

A construção de relacionamentos duradouros

Com a evolução tão acelerada da tecnologia e de novas ferramentas digitais, oferecer um atendimento de qualidade é um desafio contínuo, principalmente junto a um grupo muito heterogêneo de pessoas.

Espalhados por todos os Estados do Brasil, com faixa etária e cultura bastante diferentes, os Participantes Ativos e Assistidos da Fundação Atlântico somam hoje cerca de 26 mil famílias.

São desde os muito jovens e conectados que preferem os canais digitais, até os mais idosos que precisam de uma atenção maior para compreensão das regras dos Planos de Previdência e que preferem um atendimento mais analógico, onde haja uma figura humana do outro lado.

"Os Participantes hoje são o que chamamos de 'Multicanal', ou seja, se relacionam por meio dos diversos canais disponíveis, não escolhem apenas um só. Para oferecer um atendimento eficaz, é muito importante que esses canais estejam integrados em um sistema. Dessa forma, é possível identificar todo o histórico de atendimento em qualquer contato com a Fundação. Para esse aprimoramento técnico contínuo, a sinergia com a área de TI é fundamental", diz Marta Linhares, Gerente de Relacionamento e Comunicação da Fundação Atlântico.

Mesmo que 75% dos nossos Participantes tenham hoje a percepção de que o contato por telefone oferece a resposta mais rápida, a tendência é o crescimento do atendimento digital.


Experiência personalizada

Além disso, os clientes estão cada vez mais exigentes e, segundo pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Loudhouse, o brasileiro é um dos mais impacientes do mundo. Quando o contato é realizado por e-mail, por exemplo, 80% desejam uma resposta em menos de meio dia. E, independentemente do canal, a expectativa de tempo para resolução é de 24 horas.

Mas o atendimento pode ser também uma oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas. Com frequência, os profissionais de relacionamento se deparam com momentos delicados na vida dos Participantes, como a perda de um familiar, o desligamento da Patrocinadora e a decisão sobre o momento certo para se aposentar.

"Os profissionais de relacionamento funcionam como a voz da Fundação e precisam estar qualificados e treinados para assumir essa responsabilidade", completa Marta.

No ano passado, foram 57.494 atendimentos pelo 0800. Levando em consideração todos os canais, os atendimentos totalizaram 76.164 Participantes.

O atendimento deve ser uma experiência personalizada, pois não lidamos só com demandas, atendemos pessoas.

Marta Linhares, Gerente de Relacionamento e Comunicação

Veja nossos principais números de 2017:

Canal
TOTAL 76.164 ATENDIMENTOS
Call center 57.494
Atendimento pessoal 473
E-mails 15.803
Correspondências 2.394

Ranking das principais demandas

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