Tempo de mudança
Para atender recomendações de distanciamento social, todos precisaram se reinventar

Desde o início deste ano, a rotina de cidadãos de diversos países do mundo vem sendo alterada em decorrência da pandemia de Covid-19. Iniciada no Brasil em março, a prática de isolamento social, uma das principais recomendações das autoridades sanitárias para contenção da doença, colocou restrições à circulação de milhões de pessoas em diversos estados do país. Em alinhamento com essa e outras orientações, a Fundação Atlântico vem implementando uma série de readequações nas suas operações com a finalidade de preservar a saúde e a segurança dos seus Participantes, Assistidos e Colaboradores, sem perder a qualidade nos serviços prestados.
Com toda a sua equipe trabalhando em home office, as primeiras
medidas adotadas foram a suspensão do atendimento presencial na sede e a redução do horário de atendimento telefônico, que passou a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Além desse canal, a Fundação Atlântico disponibiliza o Portal, o aplicativo e o Fale Conosco (por e-mail) e recomenda a quem tiver acesso, que priorize o meios digitais.
Mas, mesmo com restrições, não houve alteração nos prazos nem descontinuidade dos serviços disponibilizados, como concessões e pagamento de benefícios, institutos de autopatrocínio, resgate e portabilidade, empréstimos e atualização cadastral. Os documentos necessários para esses processos devem ser enviados por um dos nossos canais digitais.