Capa

Tempo de mudança

Para atender recomendações de distanciamento social, todos precisaram se reinventar

Image-Description

Desde o início deste ano, a rotina de cidadãos de diversos países do mundo vem sendo alterada em decorrência da pandemia de Covid-19. Iniciada no Brasil em março, a prática de isolamento social, uma das principais recomendações das autoridades sanitárias para contenção da doença, colocou restrições à circulação de milhões de pessoas em diversos estados do país. Em alinhamento com essa e outras orientações, a Fundação Atlântico vem implementando uma série de readequações nas suas operações com a finalidade de preservar a saúde e a segurança dos seus Participantes, Assistidos e Colaboradores, sem perder a qualidade nos serviços prestados.

Com toda a sua equipe trabalhando em home office, as primeiras

medidas adotadas foram a suspensão do atendimento presencial na sede e a redução do horário de atendimento telefônico, que passou a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Além desse canal, a Fundação Atlântico disponibiliza o Portal, o aplicativo e o Fale Conosco (por e-mail) e recomenda a quem tiver acesso, que priorize o meios digitais.

Mas, mesmo com restrições, não houve alteração nos prazos nem descontinuidade dos serviços disponibilizados, como concessões e pagamento de benefícios, institutos de autopatrocínio, resgate e portabilidade, empréstimos e atualização cadastral. Os documentos necessários para esses processos devem ser enviados por um dos nossos canais digitais.

Todas as informações a um clique

A Fundação criou uma área específica no Portal para publicação de dados referentes à pandemia. Lá, você pode acessar todas as informações importantes em relação aos horários de atendimento, novas regras de empréstimo, vídeos dos Diretores sobre a gestão do patrimônio e muito mais!

App tem mais de 1 mil downloads

Desde o início de 2020, os Participantes e Assistidos podem contar com mais uma ferramenta prática para se informar sobre seus Planos de Previdência. Disponível para aparelhos Android e iOS, o aplicativo da Fundação Atlântico – que tem sido um importante aliado neste momento em que as plataformas digitais se tornaram o principal meio de interação com o mundo – já alcançou a marca de mais de 1 mil downloads.

Na página principal do aplicativo, os Participantes podem verificar informações como o saldo em conta,

os dados mensais sobre rentabilidade e os valores das contribuições dos últimos cinco anos. Para os Assistidos, a ferramenta viabiliza acesso ao valor do benefício mensal e ao Informe de Rendimentos para a declaração anual do Imposto de Renda. Além disso, por meio do app, é possível consultar os dados cadastrais, interagir com a Fundação por meio da seção Fale Conosco e se informar com as principais notícias da Entidade.

ENTRE EM CONTATO 0800 286 7005

Todos os direitos são reservados ao Jornal Atlântico e sua Instituição