Organize-se para agilizar o seu atendimento
Para que os seus processos junto a Fundação possam ser agilizados, sem riscos de perda de prazos para a concessão de benefícios, empréstimos, resgate e adesão, entre outros, é muito importante o envio de todos os documentos solicitados e formulários devidamente preenchidos.
Leia abaixo alguns lembretes importantes:
Formulários
- Devem ser encaminhados à Fundação pelos Correios ou entregues pessoalmente, pois são necessárias as datas e as assinaturas originais.
- Todas as indicações de assinaturas e datas devem ser preenchidas. O tutor ou curador deverá anexar o documento comprobatório e o documento de identificação.
- Os campos dos formulários não podem ser rasurados.
Documentos
- As cópias podem ser encaminhadas anexadas aos formulários ou digitalizadas pelo e-mail faleconosco@fundacaoatlantico.com.br. Os documentos precisam estar totalmente legíveis.
- Identifique-se ao encaminhar documentos por e-mail. Informe no título ou no corpo de texto seu nome, CPF ou matrícula.
- Comprovantes de residência devem estar no nome do Participante. Se estiver em nome de cônjuge, anexar certidão de casamento. Em nome dos pais, anexar documento de identificação dos mesmos.
Acesse a área restrita do Portal
Você poderá ter acesso aos Formulários, simuladores de benefícios, resgate e empréstimos, solicitar empréstimos online e fazer algumas atualizações cadastrais a qualquer momento, tais como, e-mail, endereço residencial e telefones de contato.
1. O acesso à área restrita ao Participante no Portal da Fundação é feito através da digitação do CPF e da senha na opção "Acesse seu Plano".
2. É importante manter um e-mail cadastrado na Fundação para receber a sua senha em caso de esquecimento. Esta senha pode ser alterada posteriormente.
3. No caso de esquecer a senha, clique em "Esqueci minha senha" ao lado do local para o preenchimento do CPF/Senha, digite o número e envie em "Clique aqui".
4. A senha será encaminhada automaticamente para o e-mail cadastrado na Fundação.
Autopatrocinados: atenção aos prazos de impressão e pagamento dos boletos
- Os boletos para o pagamento de contribuições no caso dos Participantes Autopatrocinados estão disponíveis no Portal, na área restrita ao Participante, no início do mês até o dia do vencimento.
- Os boletos também podem ser solicitados através da Central de Relacionamento ou pelo endereço eletrônico faleconosco@fundacaoatlantico.com.br, com as opções de envio para o e-mail do Participante ou solicitação do número do código de barras para pagamento sem impressão.
Fique atento!
A responsabilidade pela impressão e pelos prazos do pagamento mensal das contribuições é do Participante Autopatrocinado. No caso de não pagamento de um boleto dentro do prazo, o valor corrigido será contemplado no boleto do mês seguinte. O não pagamento de três meses seguidos poderá resultar em inadimplência e desligamento do Plano.