Para evitar que sua solicitação fique pendente por envio de documentação incorreta ou incompleta, é importante que os Participantes e Assistidos verifiquem com atenção se estão enviando para a Fundação todos os documentos necessários para o seu processo, juntamente com os formulários devidamente preenchidos. Devese ter também atenção aos prazos.
LEIA ABAIXO ALGUMAS DICAS IMPORTANTES:
Formulários
- Devem ser encaminhados à Fundação Atlântico pelos Correios ou entregues pessoalmente, pois são necessárias as datas e as assinaturas originais. Não serão aceitas cópias de formulários.
- Todas as indicações de assinaturas e datas devem ser preenchidas. Se a assinatura for de um procurador, tutor ou curador será necessário anexar os documentos comprobatórios juntamente com um documento de identificação pessoal deste representante.
- Não rasurar os campos dos formulários.
- Utilize somente os formulários do seu Plano. A Fundação administra quatro Planos de previdência e ao copiar o formulário de um colega você poderá utilizar o de outro Plano. Acesse a área restrita no Portal da Fundação para imprimir os formulários do seu Plano ou solicite pelos nossos canais de comunicação.
Documentos
- As cópias de documentos podem ser encaminhadas anexadas ao formulário ou digitalizadas pelo e-mail faleconosco@fundacaoatlantico.com.br.
- Não se esqueça de fornecer nome e matrícula ou CPF no corpo do e-mail. Os dados preenchidos nos formulários devem ser os mesmos dos documentos anexados.
- O comprovante de residência deve estar em nome do Participante. Se estiver em nome do cônjuge, será necessário anexar a Certidão de Casamento. Se estiver no nome dos pais, será necessário anexar o documento de identificação pessoal.
- Ao digitalizar documentos, verifique se as imagens estão com boa qualidade. Evite usar o fax, pois a legibilidade pode ficar comprometida.
Prazos
- Verifique no Portal o Cronograma da Folha de Pagamento (Benefício e Resgate) e Atualização Cadastral, para que você possa encaminhar o formulário e a cópia de documentos solicitados dentro do prazo. O cronograma está disponível na área restrita aos Participantes. Veja abaixo:
Lembre-se da Atualização Cadastral
Manter os dados cadastrais atualizados é muito importante para a comunicação rápida com a Fundação. No Portal, na área restrita ao Participante, você pode atualizar, a qualquer momento, seus telefones de contato, e-mails e endereço residencial.