Capa

A tecnologia que aproxima

A segurança e a inovação caminhando juntas para atender cada vez melhor

Image-Description

Assim como a longevidade, a evolução da tecnologia é um dos maiores desafios do século XXI. Estamos sendo cada dia mais exigidos em relação à melhoria de processos, de forma a torná-los mais ágeis e automatizados. Vivemos novos desafios na evolução das ferramentas de comunicação, da segurança da informação e da adequação às novas legislações de proteção de

Image-Description
Equipe da GPRT (Gerência de Processos, RH e TI) da Fundação Atlântico

QUEM SÃO OS NOVOS ASSISTIDOS?

O perfil dos novos Assistidos está mudando continuamente e eles estão cada vez mais conectados e interativos.

“Queremos transformar a experiência do usuário final pela facilidade no acesso e a tecnologia é uma grande aliada”, diz Valéria Nascimento, Gerente de Processos RH e TI.

dados. Hoje, estar mais próximos dos Participantes significa conhecer as suas preferências, seus hábitos e seus interesses para falar a mesma língua. Para isso, é preciso acompanhar e avaliar as novidades e tendências, além de nunca perder o foco da inovação.

Buscamos sempre as melhores práticas dos serviços e recursos da Tecnologia da Informação.

Valéria Nascimento Gerente de Processos RH e TI

“Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não utilize pelo menos uma rede social, independente da idade”, complementa.

No aniversário de 15 anos da Fundação, já foi inaugurada a nova versão do Portal – uma ferramenta interativa que faz interface com outras plataformas –, com novos serviços e navegação mais fácil.

Conheça outros projetos de TI na Fundação:

TECNOLOGIA PARA DAR SEGURANÇA

PCN - Plano de Continuidade de Negócios

O PCN tem como objetivo principal assegurar a continuidade da operação na eventual indisponibilidade prolongada dos recursos que dão suporte à operação tais como: equipamentos, sistemas de informação, instalações, pessoas e informações. Periodicamente são realizados testes reais para identificação e tratamento de possíveis falhas, incidentes ou desastres que possam afetar diretamente a operação.

TECNOLOGIA QUE DÁ AGILIDADE E AJUDA
A PRESERVAR O MEIO AMBIENTE

GED - Gestão Eletrônica de Documentos

O sistema GED é utilizado desde o início das operações da Fundação. Antes de seguirem para armazenamento físico, todos os documentos recebidos são protocolados, digitalizados e organizados em estrutura amigável.

O processo dá mais segurança para as informações armazenadas e aumenta a agilidade no atendimento aos Participantes, além de racionalizar o uso do espaço e gerar uma grande economia de papel.

A área de TI se prepara continuamente para prever esses eventos e garantir para o participante não só a segurança e integridade dos seus dados, mas também a acessibilidade e perenidade das suas informações. Os documentos, constantemente atualizados, detalham como gerenciar um incidente e recuperar ou manter suas atividades em um nível predeterminado, no caso de uma interrupção.

Vantagens do GED
  • Facilidade para localização dos documentos
  • Acesso mais fácil à informação e agilidade no atendimento aos Participantes
  • Agilidade nos processos diários, como atualização de dados e concessões de benefício
  • Redução significativa no uso de papel

TECNOLOGIA PARA INOVAR E APROXIMAR

As principais informações na palma da sua mão
Vem aí em2020

Aplicativo da Fundação

Com o aplicativo da Fundação Atlântico, você terá acesso rápido e fácil às informações do seu Plano de Previdência na palma da mão. Dentre as funcionalidades disponíveis estarão: saldo atualizado da conta; dados mensais sobre rentabilidade; dados cadastrais, notícias da Fundação; Fale Conosco com a opção de upload de documentos e informe de rendimentos.

ENTRE EM CONTATO 0800 286 7005

Todos os direitos são reservados ao Jornal Atlântico e sua Instituição