Seu Plano

Entenda como é o recálculo ou o reajuste do seu benefício

Os Planos de Benefícios podem ser de diferentes modalidades e, portanto, ter diferentes regras para reajuste ou recálculo, conforme previsto nos respectivos regulamentos. No quadro a seguir e nas próximas edições, entenda melhor a metodologia utilizada para cada Plano:

Plano Mês Metodologia de recálculo ou reajuste
TELEMARPREV Junho Renda Vitalícia e Benefício Saldado: Reajustados pela variação positiva do INPC, apurada nos últimos 12 meses que antecedem o reajuste Renda Redefinida Anualmente ou Temporária por Prazo Certo: Recalculadas anualmente, considerando o saldo de conta remanescente, a rentabilidade, o fator atuarial correspondente à idade do participante ou do beneficiário, composição familiar e taxa de juros. Pode sofrer aumento ou redução no valor recalculado.
TELEMARPREV –
GRUPO PB-CT
Junho Rendas reajustadas pela variação positiva do INPC, apurada nos últimos 12 meses que antecedem o reajuste.
PBS-TELEMAR Dezembro Benefícios reajustados anualmente pela variação do INPC, apurada nos últimos 12 meses que antecedem o reajuste.
PBS-TNC
TCSPREV GRUPO PBS-TCS
CELPREV Mensal Benefícios recalculados mensalmente, considerando o saldo de conta remanescente e a rentabilidade do mês imediatamente anterior ao mês de competência. Pode sofrer aumento ou redução no valor recalculado.
TCSPREV – GRUPOS
TCSPREV e BrTPREV
INCORP
Janeiro Benefício Saldado: Reajustado pela variação positiva do INPC, apurada nos últimos 12 meses que antecedem o reajuste. Aposentadorias e Pensões por Morte: Recalculados anualmente, considerando o saldo de conta remanescente, a rentabilidade, o fator atuarial correspondente à idade do participante ou beneficiário, composição familiar e taxa de juros. Pode sofrer aumento ou redução no valor recalculado.
TCSPREV - GRUPOS CA, TRCA
e FUNDADOR/ ALTERNATIVO INCORP
Mês de aplicação do reajuste geral dos salários dos empregados da Patrocinadora ou quando do reajuste pela Previdência Oficial (INSS) Benefícios recalculados quando houver a atualização do valor do Salário Real de Benefício (SRB) pelo reajuste geral dos salários dos empregados da Patrocinadora ou quando do reajuste do benefício pago pelo INSS. Pode sofrer aumento ou redução no valor recalculado.
TCSPREV - GRUPO
PBT-BRT
Mês de aplicação do reajuste geral dos salários dos empregados da Patrocinadora e em junho quando da atualização do Benefício Previdencial Padrão (BPP) Benefícios recalculados quando houver a atualização do valor do Salário Real de Benefício (SRB) pelo reajuste geral dos salários dos empregados da Patrocinadora ou quando do reajuste do BPP, atualizado pela variação do INPC. Pode sofrer aumento ou redução no valor recalculado.
ENTRE EM CONTATO 0800 286 7005

Todos os direitos são reservados ao Jornal Atlântico e sua Instituição