Contribuição Extraordinária

Incentivo Fiscal

Você sabia que os Participantes dos planos de previdência podem deduzir o valor das contribuições efetuadas ao Plano em até 12% do seu rendimento bruto da base de cálculo do IR?

Além das contribuições normais é possível efetuar contribuições extraordinárias para se chegar a esse percentual.

Atenção: para se beneficiar do incentivo fiscal, o Participante deverá fazer a Contribuição Extraordinária Eventual dentro do exercício fiscal de 2018, ou seja, até o dia 28/12, uma vez que o dia 31/12, último dia útil do mês, é feriado bancário.

Lembramos que as contribuições podem ser efetuadas durante todo o ano.

Mas fique atento: o benefício fiscal só é vantajoso para os Participantes que utilizam o Formulário Completo da Declaração do Imposto de Renda Anual.  Quem escolhe fazer a declaração pelo modelo simplificado não tem vantagem tributária.

Como proceder:

As Contribuições Extraordinárias Eventuais devem ser efetuadas diretamente na conta corrente da Fundação Atlântico, por meio de depósito ou transferência bancária (DOC ou TED) com identificação. No caso de transferência bancária, a conta de origem deverá ser de titularidade do Participante.

1) Entre em contato pela Central de Relacionamento (telefone ou e-mail) para obter os dados bancários da Fundação Atlântico.

2) O Participante deverá informar o valor e a data pretendida para efetuar a Contribuição Extraordinária Eventual por meio de depósito creditado na conta da Fundação.

3)
A cópia do comprovante de depósito ou transferência deve ser imediatamente enviada para o e-mail: faleconosco@fundacaoatlantico.com.br, para que a Fundação possa identificar e alocar os recursos na conta do Participante.