Fundação Atlântico de Seguridade Social

nossos valores A eficiência que garante confiança diante dos desafios.
Nossos valores O compromisso que nos leva a avançar em longas viagens.
Nossos valores que proporcionam horizonte seguro para você e sua família.
Nossos valores A prudência Que garante a navegação segura.
Nossos valores A transparência Que a todos envolve na tranquilidade das marés
Nossos valores A eficácia Que viabiliza a vitória

Notícias

Abrapp: Projeto Outros 50 - A nova imagem da longevidade


Um novo projeto da Abrapp promete transformar os conceitos e o estilo de vida de pessoas com mais de 50 anos de idade. Denominado “Outros 50”, a iniciativa consiste inicialmente na realização de um grande evento composto por uma ampla programação de palestras, uma feira multi-temática e atividades culturais variadas. O evento deve ser realizado no final do mês de junho (dias 28 e 29) em local a ser confirmado na cidade de São Paulo. 

Além desta grande atividade, “a iniciativa propõe um movimento social a favor de um novo olhar para a longevidade”, diz material de apresentação do projeto. Com esta atividade, a Abrapp pretende ocupar um espaço importante na vanguarda deste mercado voltado para esta parcela da população que vem crescendo exponencialmente no Brasil e no mundo. 

O projeto ainda faz parte de diretriz estratégica da Abrapp de proposição do Dia Nacional da Consciência Previdenciária. A ideia é instituir um dia de comemoração no calendário nacional com o objetivo de incentivar a cultura previdenciária. 

”E um projeto com altíssimo potencial de expansão pois atenderá a população com mais de 50 anos de idade, que está crescendo rapidamente e ganhando importância cada vez maior”, diz Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp. 

Grande atividade 
O projeto Outros 50 prevê a realização de grande evento que abrigará uma feira com diversos espaços temáticos. Os principais espaços da feira devem contar com os seguintes temas: longevidade; saúde e bem estar; arte; empreendedorismo; reinvenção do trabalho; entre outros. 

O ponto forte da atividade será uma ampla programação de palestras com renomados especialistas e personalidades. Os temas das palestras também serão diversificados, como por exemplo, sexualidade, finanças, moda, turismo, nutrição e saúde, tecnologia, trabalho e educação, entre outros. A atividade contará ainda com a apresentação de artistas, que realizarão apresentações culturais variadas.