Como aderir

Para fazer a sua adesão ao Plano TelemarPrev, clique no botão abaixo e acesse o Termo de Adesão e o Termo de Opção Tributária.

btnLogin.gif

Você deverá preencher os campos dos formulários, observando as possíveis mensagens de erros e logo após clicar no botão Concluir.

Caso ainda haja algum campo com preenchimento incorreto, você deverá consertá-lo e novamente clicar em Concluir. Para finalizar, verifique seus dados impressos e clique no botão Imprimir.

As cópias deverão ser datadas e assinadas e encaminhadas à Fundação Atlântico, juntamente com os documentos solicitados abaixo, através de carta registrada ou Sedex.

Clique Aqui para fazer download do Termo de Adesão e do Termo de Opção Tributária (versão em PDF.)

Se desejar, você também poderá simular o seu Benefício. Basta clicar no botão abaixo e depois inserir na planilha os valores e dados solicitados, para visualizar a sua renda de aposentadoria.

SIMULAÇÃO

btnLogin.gif

Documentos:
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento do requerente;
- Cópia da carteira de identidade e CPF do requerente;
- Cópia da carteira de identidade ou cópia da certidão de nascimento de cada Beneficiário;
- Comprovante de residência do requerente;
- Cópia da Carteira de Trabalho (Páginas da foto e do carimbo de admissão na Patrocinadora) ou do Contrato de Trabalho;
- 2 vias datadas e assinadas do Termo de Opção Tributária Lei 11.053/2004.

Endereço para envio do Termo de Adesão:
Rua Lauro Müller, 116 – sala 2901 – Torre Rio Sul
Botafogo – Rio de Janeiro – CEP 22290-160

Se você tiver alguma dúvida sobre o Plano TelemarPrev ou sobre a opção por um dos dois modelos de tributação disponibilizados pela Receita Federal, acesse o Regulamento do Plano, a Cartilha do Plano TelemarPrev e a Cartilha de Tributação .

PESSOAS POLITICAMENTE EXPOSTAS (PPEs)

A fim de atender a determinação da SPC (Secretaria de Previdência Complementar), através da Instrução nº 26, de setembro/2008, a Fundação Atlântico solicita aos seus Participantes, que se encaixarem dentro do perfil de Pessoa Politicamente Exposta, que preencham e encaminhem a Declaração de Pessoas Politicamente Expostas, juntamente com os documentos acima para a sua adesão.

Clique Aqui para acessar o Formulário de Declaração de PPE juntamente com o detalhamento do assunto.

IDENTIFICAÇÃO DE “US PERSON” PELO “FOREIGN ACCOUNT TAX COMPLIANCE ACT” –FATCA

Conforme Instrução Normativa RFB nº 1571, os Participantes de fundos de pensão brasileiros devem comunicar a suas Entidades se são consideradas “US PERSON” (Pessoa Americana). A exigência é uma determinação do acordo internacional firmado entre a Receita Federal do Brasil e os Estados Unidos.

Os Participantes e Assistidos que se enquadrarem no conceito de “Pessoa Americana” do FATCA devem preencher e encaminhar à Fundação Atlântico o Formulário abaixo.

Clique Aqui no Perguntas e Respostas sobre o FATCA para tirar dúvidas sobre o assunto.

Clique Aqui para fazer download do Formulário FATCA.